Estudantes mossoroenses visitam pontos históricos e turísticos em Brasília
- 27 de mai.
- 1 min de leitura

Vinte estudantes da Rede Municipal de Ensino de Mossoró estão vivendo uma experiência inédita na capital federal por meio do programa “Partiu Brasil”. Os alunos desembarcaram em Brasília no último domingo e já iniciaram uma intensa programação educativa e cultural organizada pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação (SME).
Nesta segunda-feira (25), os estudantes visitaram diversos pontos turísticos e históricos da capital do país. Um dos locais conhecidos pelo grupo foi o Quartel-General do Exército Brasileiro Forte Caxias, considerado um dos maiores complexos militares da América Latina e projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
Durante a visita, os alunos tiveram contato direto com conteúdos históricos e culturais, transformando a viagem em uma verdadeira aula prática fora da sala de aula. O roteiro também incluiu passagens pela Praça dos Cristais, Museu de Arte de Brasília, Estádio Mané Garrincha e Congresso Nacional.
Para muitos estudantes, a viagem representa a primeira oportunidade de conhecer outro estado, tornando a experiência ainda mais marcante. A programação segue até o próximo sábado (30), quando os alunos retornarão a Mossoró, onde serão recebidos pelos familiares e pela equipe da Secretaria Municipal de Educação.
Nesta segunda edição do “Partiu Brasil”, os 20 estudantes viajam acompanhados por monitores da SME e pelo secretário municipal de Educação, Leonardo Dantas, que acompanha de perto toda a programação desenvolvida na capital federal.
Foto: SECOM/PMM


Comentários