top of page
Notícias de Mossoró agora, política e acontecimentos do RN em tempo real. Informação direta no Giro no RN.

Alunos de Mossoró visitam pontos históricos de Brasília durante intercâmbio pedagógico

  • 30 de mai.
  • 1 min de leitura

Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Mossoró que participam do intercâmbio pedagógico em Brasília (DF) viveram mais um dia de aprendizado nesta quinta-feira (28). A programação incluiu uma visita ao histórico Palácio do Catetinho, primeira residência oficial utilizada pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek durante a construção da capital federal.


No local, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto a história da edificação, projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Construído em apenas dez dias e totalmente em madeira, o Catetinho foi um dos marcos do início das obras de Brasília.


A agenda também levou a delegação à Esplanada dos Ministérios, um dos principais cartões-postais da capital. Os estudantes ainda visitaram a Catedral Metropolitana de Brasília, o museu e a biblioteca que integram o Conjunto Cultural da República, encerrando o quarto dia de atividades programadas pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).


Durante todo o roteiro, os alunos foram acompanhados por monitores e pelo secretário municipal de Educação, professor Leonardo Dantas, que segue integrando a missão pedagógica na capital federal.


A comitiva tem retorno previsto para este sábado, quando será recebida em Mossoró por familiares dos estudantes e pela equipe da SME responsável pela organização da viagem.


Foto: SECOM - PMM

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

© 2026 por Portal Giro no RN.

bottom of page