top of page
Notícias de Mossoró agora, política e acontecimentos do RN em tempo real. Informação direta no Giro no RN.

Servidores da saúde do RN fazem paralisação e cobram recomposição salarial do Governo

  • 5 de mai.
  • 1 min de leitura

Profissionais da saúde vinculados ao Estado do Rio Grande do Norte iniciaram, na manhã desta terça-feira (5), uma paralisação com duração de 24 horas. O ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do RN (SindSaúde/RN) e acontece em frente à sede da Governadoria, localizada no Centro Administrativo, em Natal.


Entre as principais reivindicações da categoria está o cumprimento de um acordo firmado anteriormente com o Governo do Estado. Os servidores cobram, sobretudo, a implantação do reajuste salarial de 4,26%, que deveria ter sido aplicado em abril de 2026, mas ainda não foi efetivado. Além disso, os trabalhadores exigem a definição de um cronograma para o pagamento dos valores retroativos.


A decisão pela paralisação foi tomada durante assembleia, após uma mobilização conjunta realizada na semana passada. De acordo com o sindicato, a falta de avanços nas negociações e a ausência de respostas concretas por parte do Executivo estadual levaram ao endurecimento do movimento.


Neste momento, representantes da categoria participam de uma reunião com o Governo do Estado. A expectativa é que o encontro resulte em encaminhamentos práticos que garantam o cumprimento integral do acordo firmado.


Fonte: Tribuna do Norte / Foto: SindSaúde

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter

© 2026 por Portal Giro no RN.

bottom of page